
Desabafar: Descobrir; tornar livre; dizer com franqueza; desafrontar; expandir; desimpedir; limpar; livrar. Dizer o que pensa ou sente.
Pois então é isso que diz um velho dicionário que eu encontrei pra tentar expressar em palavras o que pode significar essa palavra que é tão comumente usada por mim. Acho que o hábito de desabafar, ao longo da minha vida foi se desenvolvendo e diante tudo que já vivi hoje sinto a necessidade de desabafar tudo o que eu “penso ou sinto” e independente do tempo.
Talvez meus desabafos não sejam nada demais, da mesma forma que pra alguns os pensamentos das pessoas não têm a mínima importância. Mas com certeza, serão muitas as palavras que serão escritas aqui para expressarem tudo o que essa pessoa aqui que vos escreve desejar. E o motivo? Hum... Não sei bem ao certo, apenas deu vontade de escrever. Pois é boa a sensação de estar aqui livre para falar o que quiser. Ou simplesmente não ter a preocupação se alguém vai me escutar, pois o mais difícil não é falar o que pensamos, mas talvez seja achar alguém que nos escute. E claro, também não vou ficar me preocupando com as regras gramaticais que tanto me perseguem, esse vestibulando “humano”. E entre diversos motivos que eu poderia citar aqui nesse meu primeiro desabafo, vou falar apenas mais um: “nada é por acaso”. Sim, frase clichê mas que expressa de uma maneira geral muito a respeito do motivo que nós todos estamos vivendo. Mas isso é assunto para outros desabafos...
Então, desabafos de um Bandeira? E me perguntando sobre essa denominação que eu coloquei nesse blog, fiquei pensando como eu poderia explicar o seu significado.
E cheguei a algumas conclusões, que fazendo sentindo ou não, são elas que eu encontrei. Afinal, é aqui que estou livre e se faz sentindo ou não isso são apenas detalhes... Bandeira? Sim, é meu sobrenome. Que hoje aprendi a valorizá-lo de uma maneira diferente. E quando procuro alguma coisa para expressar essa palavra, geralmente associo-a com força. E buscando mais associações, não têm como esquecer o sentido literal da palavra e assim costumo associa-la a nossa Bandeira que pode representar todos nós que somos brasileiros. Ou então posso simplesmente citar alguns conhecidos nomes de outros Bandeiras que de alguma forma fizeram a sua história, da mesma forma que eu estou aqui fazendo a minha ao meu modo. E esses desabafos é apenas o começo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário