sábado, 21 de fevereiro de 2009

Necessidade do desabafo.



E eis que estou aqui depois “pouco” tempo que não posto nesse meu querido Blog. Tantas foram as coisas que eu tive a necessidade de desabafar aqui nesse espaço que foi criado com essa finalidade e eu acabei não escrevendo “bulhufas” nenhuma realmente.
Mas, pois bem, hoje estou aqui e tentarei desabafar o que é possível.

Depois de tanto tempo sem estar presente para registrar em palavras sobre os meus pensamentos, sinto que talvez muitos deles já foram embora e nem sei se irão voltar para eu registrá-los. Diversas são as coisas que eu penso sobre tudo que está a minha volta e é sobre todas eu sinto que é necessário eu me expressar a respeito delas, de acordo com tudo que vier na minha cabeça.

Falando dos desabafos, também é um fato que eu ganhei um hábito de usar essa palavra diversas vezes no meu dia-a-dia e noto que o meu “desabafar” não é apenas uma expressão usada, mais como já diz o seu significado é expressar tudo o que eu acho que deve ser colocado pra fora e muitas podem ser as maneiras para que eu possa desabafar.

Os pensamentos vêm, a necessidade chega e quando eu percebo lá estou eu “desabafando” de alguma forma. Geralmente estou “tentando” conversar com alguém, solto uma coisa ou outra que dá vontade, pego o meu caderno de anotações e escrevo algo, etc. Mas percebo que nem todas essas formas que eu encontrei para essa minha necessidade de desabafar, foram eficientes. E os motivos eu posso suspeitar quais sejam e descrever alguns aqui, como por exemplo, a falta de paciência que algumas pessoas têm de não escutar o que eu falo seria um deles.

Então, só sei que é bom estar aqui de novo e ter a certeza que pelo menos aqui todos os meus desabafos, significantes ou não, serão guardados e espero que nunca esquecidos.

2 comentários:

Unknown disse...

é meu amigoo,ih aii esta vc falando da sua vida,ajudando muitos como eu, a compreender determinadas coisas,adimiroo muito sua coragem seu determinismo e acima de tudo sua amizadeee,tudo de bom pra vc e sempre que eu puder vou acompanhar vc neste blog.bjos

Mayra Lima disse...

O ato de explicitar o que nos passa por dentro, é tão necessário para o ser humano quanto o é o ato de respirar.
E é por isso que as relações humanas acontecem. Para que possamos trocar informações a respeito de tudo o que nos rodeia, e a respeito de nós mesmos.
Sei o quanto é difícil encontramos pessoas que estejam dispostas a esquecer por alguns segundos um pouco de si mesmas para se doarem de mente e alma as problemáticas cotidianas de outras pessoas.
Ai, Gilson, espero que você encontre aqui neste espaço uma verdadeira maneira de se sentir melhor. E que eu possa ser uma das pessoas que aqui ouça o seu grito interno ^_^...

Beijos e muita luz meu querido =*