segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Fases.



Depois de algum tempo sem postar aqui no meu blog, estou eu aque cheio de novos desabafos em mente para escreve-los. E tentei postar antes, mais percebi que tava viajando demais nas minhas ideias e acabei não postando. Tava eu pensando na minha vida, nas "fases" que já passei e principalemnte no resultado da minha primeira fase da prova do vestiba e a expectativa de fazer a minha prova da segunda fase. Fases, são tantos os significados que essa palavra pode ser usado e não tô afim de procurar o seu sentido "literal" no dicionário, preferi dar o sentido para essa palavra, com as minhas próprias palavras. Então lá vai...

Pois bem, quando pensei em falar sobre as fases da minha vida, fiquei viajando no meu passado e notei que já passei por inúmeras fases e que hoje é fácil perceber todas elas na minha história. Lembranças apareceram na minha memória de tempos diferentes e diversos gostos. Vivi fases que dão saudades só de lembrar, a velha infância, as brincadeiras na rua lá de casa, férias na praia, falar besteira e tantas outras.
Da mesma forma vinheram as lembranças das fases nem tenho tanto gosto de lembrar, mas que não deixaram de ser importantes para que hoje eu fosse oq sou. Poderia ficar muitos dias escrevendo aqui sobre todas as minhas fases, sendo elas boas ou nem tão boas assim, mas prefiro falar da importância que todas elas tiveram em minha vida.

Comparando-nos com a lua, foi que eu pode entender qual a importância das fases na minha vida. E como sabemos a lua possuí várias fases, do mesmo jeito que nós simples mortais também possuímos as nossas. As nossas fases podem variar de acordo com o ponto de vista que quisermos adotar, como por exemplo o ciclo de nossas vidas.
Nós nascemos, crescemos, vivemos, amadurecemos, etc. Então, também sabemos que as fases da lua exercem diferentes influências sobre a terra, do mesmo modo que acredito que as nossas fases exerce um fundamental papel em nossas vidas. Sim, mas onde quero chegar com essa comparação viajada entre as fases da lua e as fases que nos pertecem?
Sinceramente, não sei bem ao certo... Mas vou tentar ser mais claro.

Diferente da lua, todos já conhecem quais são e a maioria das influências que ela exerce na nossa terra. Nós somos diferentes dela em muitos aspectos, pois nem mesmo nós conhecemos oq as fases que vivemos pode influenciar as nossas vidas. Seria impossivel determinar quais as melhores fases que podemos viver, para que as nossas vidas seja como esparamos. Nós simplismente vivemos e não pensamos em qual fase estamos ou as consequências do que elas vão ter nas próximas fases de nossas vidas.
Só sei que essas fases existem e elas estão presentes na nossa história, no nosso dia-a-dia, na nossa personalidade e em tudo que nos rodeia. Agora, uma pergunta que me faço com frequência é como eu posso determinar em que fase estou e qual será a próxima que vou viver nessa minha humilde vida?

Chego a conclusão, que a fase em que eu estou é a fase que eu quero viver em minha vida. E mais que as fases que estão na minha lembrança, oq importa são as fases que eu vou construir a cada dia que passa. E a fase que eu estou? A fase do hoje. Pois aprendi que "a melhor maneira de viver a vida é vivendo um dia após o outro" e essa frase hoje tem um real sentido para mim...

Um comentário:

Unknown disse...

Beef Beach Velho ^^