domingo, 28 de dezembro de 2008

Mais um jovem cristão.



_______________________________________

¹Cristão: Relativo ao cristianismo, ou que o professa.
²Cristianismo: O conjunto das religiões cristãs, baseadas nos ensinamentos, pessoa e vida de Jesus Cristo.
³Cristo: Aquele que segundo as profecias bíblicas, é o escolhido por Deus para redimir seu povo, ou a humanidade.

Como diz o título e as palavras acima, que foram retiradas de um dicionário, estou aqui pra desabafar sobre a vida de um jovem cristão. Pois como já deve estar bem claro nos post´s anteriores, esse assunto é constantimente presente aqui nesse Blog e com certeza isso é apenas consequência da experiência de vida que hoje faz parte dessa minha história.

E o que é ser cristão? Bem... Tempos atrás nunca me imaginei tento essa curiosidade para descobrir o que isso podia significar e consequêntimente não tinha o interesse de saber sobre nada relacionado ao ser cristão. Mas atualmente essa pergunta vem ganhando mais força na minha mente e eu gostaria sinceramente que a resposta fosse encontrada de uma maneira satisfatória. Como está lá no começo desse desabafo, encontrei uma "resposta" que foi escrita em forma de limitadas palavras e ainda não me senti satisfeito com essa resposta.

Decidi então, eu mesmo, responder a tal pergunta. E espero que a minha resposta satisfaça a minha própria exigêcia...

Primeiramente, queria me apresentar como mais um jovem crsitão que sou. Assim vou procurar mostrar através de alguns aspctos, que para mim, são essencias para a melhor compreensão do que é ser cristão. E diferente do que eu pensava, não é tão simples assim expressar em palavras todos os significados de ser o que sou.

°Basicamente, creio que ser cristão é acima de tudo crer no nosso Jesus Cristo e assim agir de todas as maneiras possivéis conforme os seus ensinamentos... Pois então, mesmo eu exemplificando da minha maneira o que eu considero ser um cistão. Essas palavras são muito mais significativas do que parecem e refletindo sobre elas podemos chegar a várias outras perguntas e diversas maneiras de serem interpretadas...

[Simmmm! Tô falando demais e pra variar talvez eu não esteja conseguindo expressar de uma maneira coerente tudo o que eu gostaria. =/ Pra simplificar as coisas vou tentar parar de escrever tanta coisa e focar no desabafo...]

[x]Parando de "falar bonito"...

_ Sobre o que é ser cristão? Talvez eu nem seja digno de falar sobre o que é ser um jovem cristão. Mas posso relatar a minha humilde experiência de vida cristã e isso para mim é o suficiente para entender o que sou.

_ Sou um jovem cristão e tenho muito orgulho disso. Pois diferente do que a maioria da sociedade crer, eu creio mais do que tudo na vida eu nosso Deus. E da mesma forma procuro entender todos os seus ensinamentos e assim procuro não apenas ter o conhecimento, mais também agir baseado neles e ensiná-los para as pessoas que próxima de mim estiverem.

_ Engraçado como a maioria das pessoas pensam que para sermos cristãos, nós temos que ter características que ilusoriamente podem nos identificar. Não somos perfeitos, temos nossos defeitos e assim vivemos como qualquer um pecador na face da terra. E o que nos diferencia dos demais é a nossa fé em nosso Deus, pois é ela que nos salva.

_ Sou um jovem cristão. Tenho meu próprio jeito de ser, minhas diversas características e sou único diante o nosso Deus. E assim acredito que ele me ama do jeito que sou e eu não preciso seguir nenhum comportamente que outras pessoas julgam ser o "correto", pois o minha sabedoria para saber o que é certo ou errado vem do nosso Senhor e apenas ele pode nos julgar.

_ As atitudes que eu tenho em minha vida, são o reflexo de Deus agindo através de nós. E tudo que eu faço, penso antes de tudo na vontade do nosso Pai, que com certeza só deseja para todos nós que somos os seus filhos o melhor.

_ Na minha caminhada diante essa vida. Sinto que todos os caminhos que eu percorrer serão iluminados se eu estiver comigo a luz do nosso Jesus Cristo me guiando.

_ E diante tantas outras coisas que estou aprendento nesse constante aprendizado que é a vida cristã. Chego a conclusão que todos nós que somos filhos de Deus podemos traçar, de acordo com a nossa história, a nosso ser cristão de acordo com os diversos ensinamentos que ele nos deixou.

_ Hoje eu só tenho a agradecer ao nosso Deus, por estar vivendo como um jovem cristão e ainda mais por saber que isso é essencial em minha vida, de uma maneira visível. Pois a cada dia que passa tenho a certeza que esse é o meu destino e é esse o caminho que eu quero trilhar.

_ Como eu costumo dizer. Posso afirmar que muita coisa mudou em minha vida, depois que resolvi trilhar esse caminho cristão. E é legal perceber isso e ainda mais saber que tudo isso é verdadeiro e que eu não estou vivendo hipocritamente essa minha vida.
Depois disso estou começando a olhar o mundo com outros olhos e assim dar mais valor a tudo que está ao meu redor.

_ Sinto também que ser um jovem Cristão na sociedade em que vivemos, se torna cada vez mais complexo. E o motivo é simplesmente porque toda a humanidade aprendeu a desaprender os valores que nunca deviamos esquecer. Infelizmente o mundo em que vivemos além de não valorizar a Deus e aos seus ensinamentos, está cada vez mais atraindo todos nós para uma alienação quase incontrolável e por consequência trona-se cada vez mais difícil fazer realmente a vontade do nosso Pai.

_Mas uma coisa é certa e é isso que me faz ganhar força e a sabedoria necessária para continuar na vida que estou. Sou cristão e com certeza dou graças a Deus por isso. Pois foi apenas nesse caminho em que eu me achei de verdade e me senti completo de uma maneira que eu nunca tinha me sentido. Mesmo com os obstáculos, desafaios, preconceitos e tudo que vivi por fazer essa escolha na minha história, só tenho cada vez mais cede de viver crendo no nosso Deus pai.

_Simmmm... São muitas coisas que eu posso falar a respeito do que pra mim é ser um jovem cristão, pois não creio que as coisas sejam limitadas e é assim que eu penso a respeito do que é ser um jovem cristão: "Não temos limitações aos olhos de Deus, porque nada é impossivél quando temos a fé necessária que pode verdadeiramente mover as montonhas"...


__________________________________________



[Eu não preciso ser reconhecido por ninguém. A minha glória é fazer com que conheçam a ti...]

3 comentários:

ModVER disse...

Que com que vc esta feliz e só pois sabes muito bem o saco que eu tenho sobre isto de "EU SOU UM JOVEM CRISTÃO E BLA BLA BLA"
Nem sei como aguenter terminar de ler,acho que foi a consideração a tu mesmo =X

ModVER disse...

Meu pesnamento é :Que bom e feliz saber que estas bem e satisfeito e só pois sabes muito bem o saco que eu tenho sobre isto de "EU SOU UM JOVEM CRISTÃO E BLA BLA BLA"
Nem sei como aguenter terminar de ler,acho que foi a consideração a tu mesmo =X

Salviano Adão disse...

Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara” (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!