sábado, 27 de dezembro de 2008

Fins do dezembro.



Chegou o final de dezembro...
E não têm como deixar de Falar desse período que é caracterizado por dois momentos que são de uma maneira ou de outra importantes para a maioria de nós.
São eles o Natal e a passagem de um ano para o outro. (Revellion)
Assim, estou eu aqui para tentar desabafar tudo que eu achar necessário sobre esses respctivos momentos:


________________________________

Na ordem, começo a falar do Natal...
Momento "especial", feríado, Feliz Natal pra lá e para cá e essas coisas que já conhecemos. Mas recentimente parei pra pensar sobre essa data e percebi que diversos são os significados que a associamos. Significados esses, que se tornam cada vez mais diferente um dos outros e com certeza totalmente contraditórios com o "real espírito natalino".

Hoje todos nós podemos até saber alguma coisa sobre o que é verdadeiramente o natal, mas infelizmente nem todos agimos ou pensamos de uma maneira "adequeda" com esse dia qu era pra ser tão especial nas nossas vidas. Diferentimente do que deveria acontecer, é fácil ligarmos essa data a coisas que a sociedade cada vez mais insiste em colocar nas nossas cabeças. Mas geralmente nem lembramos ao certo, o que estamos comemorando.

Falando do Natal, no seu sentido literal, deveriamos ao menos saber que comemoramos o nascimento de Jesus. E diante isso muitas atitudes e comportamentos deverião ser consequência do nascimento de um ser essencial para a nossa vida. Mas será mesmo que é esse o pensamento da sociedade? Como podemos comemorar o Natal, ou "nascimento do nosso Jesus", se ao invés de darmos valor a Jesus Cristo, nós veneramos um "papai noeal"? Porque temos que nos prender a esse tradicional consumismo "natalino", quando podemos presentear as nossas vidas e as dos nossos irmãos com a presença de Deus nos nossos caminhos?... São essas as perguntos que apenas nesse ano eu parei pra pensar, sobre o que é o Natal de fato. E sinceramente é frustrante perceber o quanto estamos cegos em relação a esse período. Está estampado em todos os lugares muitas palavras bonitas, muitos agrados, propagandas sobre o bem, etc... Agora eu me questino. Porque será que todas essas palavras bonitas e atos "pelo bem" são limitados apenas nesse período? E depois o que acontece?... Acredito que se todas essas coisas boas que acontecem no Natal, fossem presentes em todos os períodos das nossas vidas, com certeza muita coisa seria realmente diferente e não estariamos vivendo nessa total hipocresia.

° Natal... Nascimento de Jesus...
Analisando mais individualmente a minha vivência sobre esse período, posso afirmar que talvez eu não seja digno de palavras louváveis sobre os meus "natais".
Pois assim como pra muitas outras pessoas, o Natal pra mim sempre foi sinônimo de ganhar presentes, festinhas que eram pra ser famíliares e pra falar a verdade nunca nem entendi o real sentido do Natal. E com certeza, acredito que isso não acontecia apenas comigo...
Então, literalmente, graças a Deus eu parei e comecei a pensar no Natal e rever algumas coisas que eu nunca havia parado pra pensar e foi aê que decidi fazer o meu Feliz Natal. Para isso acontecer apenas o que faltava era eu encontrar o real espiríto da coisa e a partir daí tudo fez sentido, tudo foi possível e todas as respostas foram respondidas. E hoje posso afirmar com certeza, que se nós não encontrarmos esse espírito, que simplesmente pode hábitar as nossas vidas quando nós queremos, nem o natal, nem nada terá realmente o real sentido para nós...

____________________________________

E pra encerrar, falarei sobre o Revellion ou em outras palavras a passagem de um ano para o outro e consequêntimente não tem como não falar sobre as epectativas sobre esse novo ano de 2009.

Assim, diante tudo que eu posso falar sobre esse ano novo, estou eu aqui muito bem nesse fim de ano e isso com certeza já é um ótimo começo para esse novo cíclo.

Fazendo uma mini-retrospctiva desse ano que está se encerrando. Posso até ter a audácia de dizer que esse ano foi um dos melhores anos da minha vida. Foram altos e baixos é verdade, normais na vida de todo ser humano. Mas foram tantas coisas boas que vivi nesse ano, experiências inesquecíveis, muitos ensinamentos aprendidos, muitos caminhos iluminados e entre diversos outros motivos. Acho que é nítida a mudança que eu estou vivendo em minha vida e foi nesse ano que eu traço uma linha do tempo em que divido a minha existência em duas partes. A divisão é imaginária é claro, mas está presente verdadeiramente na minha história.
Pois então, sendo mais claro nas palavras o que foi responsável para essa tal divisão em minha vida foi um encontro que ficou marcado para sempre na minha vida e posso falar sem vergonha e sem hipocresia que foi o meu encontro com Jesus Cristo que me permitiu essa tal divisão. A partir daí estava claro que a minha vida seria outra desde então e que os caminhos que antes eu trilhaa não faziam o maior sentido sem o nosso Deus pra me guiar... Ahhhhh, muito boaaa essa vida! E se todos soubessem o como é bom agente se sentir iluminado, abençoado, protegigo, guiado, em paz, feliz e ter em nossas vidas todas essas coisas boas, tenho certeza que o mundo em que vivemos seria outro, quase um paraíso...

Ta ok, parando a "mini-retrospctiva" aê em cima... Percebo que tenho muito pra falar, mas tenho que deixar espaço para outros desabafos e também tenho que começar a me preucupar com algumas pessoas que possivelmente poderão está aqui lendo essas minhas palavras.

Agoraaaaa pra encerrar mesmo :S huahauhauhauhau! (E encerrando super a vontade com o teclado) vou apenas falar um pouco sobre as minhas expctativas para esse novo ano.

° Então, primeiro agradeço a Deus por tudo que ele me proporcionou nesse ano de 2009 e principalmente por está presente comigo na minha vida e baseado nisso gostaria apenas que para esse ano novo tudo seja conforme a sua vontade. Pois creio que a vontade do nosso Deus é a melhor possivél para as nossas vidas e isso é suficiente para alcançarmos todos os nossos objetivos, sonhos e desejos.
Queria pedir ao nosso Deus também por todas as pessoas que estão próximas a mim de alguma forma, conhecidos, amigos, famíliares e se possível todo o mundo, para que nesse ano todos nós façamos sempre o nosso melhor para esse mundo em que vivemos...
[_Senhor escutai a minha prece.]

Nenhum comentário: