terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Vida universitária adiada.


________________________________________

Sonhos, expectativas, lembranças, objetivos, planos e universidade... São esses alguns dos pensamentos que no momento estão na minha mente e eu aqui estou pra desabafar sobre eles.

Passado um bom tempo de estudos, é chegado o momento de começarmos a fazer as escolhas para a nossa vida. E após tanta coisa vivida nesse tempo de vida escolar penso principalmente em seguir os meus objetivos e partir pra uma nova vida... A vida universitária.

Depois de tantas dúvidas sobre o curso que iria fazer. Finalmente faço a minha escolha e hoje tenho a certeza que eu fiz a escolha certa para minha vida. Foram muitas as pressões, os preconceitos e diversos fatores que me acompanharam nessa minha decisão. E qual é o meu curso? “Licenciatura em Dança” Simmmmmmmmmm! :D

Passado esse ano letivo. que foi composto por mudanças na minha vida, novas amigos, formaturas e diversos projetos, chega a hora de fazer as etapas necessárias para tentar conseguir uma vaga na almejada “federal”.

As etapas?
º Teste prático de aptdão, momento inesquecível... Conheci o CAC, tive o meu primeiro contato com essa vida universitária. E ali, tive a absoluta certeza que eu estava no lugar certo, fazendo o curso certo e lutando por um objetivo que realmente será construtivo para mim. Conheci pessoas que estavam ali pelo mesmo objetivo e isso não me fazia querer que todos os meus “concorrentes” quebrassem realmente a perna, ou não tivessem sucesso nas suas etapas... Estava ali pra dar o meu melhor e tenho certeza que todos ali tinham os seus motivos para estar lutando para conseguir uma das poucas vagas disponíveis.

º Uhuuuuuuuu! Passei no teste prático. Depois veio a 1º fase e feita a prova, senti que eu tinha feito o que era possível. E agradeceria se a nota fosse o suficiente para passar para a próxima fase. E conseguiiii... Mas ao mesmo tempo que estava feliz porque tinha passado nessa etapa, também veio a ansiedade que até então nunca tinha sentido. Talvez o medo de não conseguir o objetivo final ou então decepcionar todas as pessoas que estavam torcendo por mim. Diversos pensamentos, mas acima de tudo estava satisfeito, pois o que me dava força era saber que tudo era como o nosso Deus queria...

º 2º fase... Coração batendo um pouco mais acelerado. 2 dias de provas e eu torcendo para que tudo acabasse logo, inpependente do resultado. Do mesmo jeito que na 1º fase, também fiz a prova na católica e percebi como tem gente fazendo vestibular. E essa sensação de estar naquele mundo, cheio de pessoas diferentes, pensamentos diversos e lutando pelo mesmo objetivo de alguma forma me fazia bem. Não tinha medo dos meus “concorrentes”, mas sim temia que o meu melhor não fosse o suficiente para eu conseguir essa conquista em minha vida.

º E prontoooo, acabouuu! E alíviooo!... Retrospectiva de tudo na minha mente... (Caio Harry Potter na prova de literatura na 2º fase... Fiz uma amiga do dia do meu teste prático, Gaby Beltrão... Poww, fiquei na 49º posição na 1º fase =/ Ahhhh, eu passei neah? Ganhei experiêcia... Putzzz, quero muitooo passar. Ilumina eu meu Deus... etc...)
Depois de tudo, antes mesmo de saber o resultado final, Já estava preparado para qualquer resultado. Estava com uma sensação de segurança que nunca tive. Graças a Deus ganhei esse hábito em minha vida, ter segurança...
Estava seguro porque é bom agente saber o que nós realmente queremos e isso eu já sabia. E o resultado? Pouca importa o tempo que eu vou demorar pra eu estudar no “federal”. Sei que eu tenho a capacidade de obter essa conquista e pra mim o tempo realmente não importa.
Pois Deus sabe o que faz e eu confio nele mais do que qualquer coisa...

Pois entãoooooooo. Dia 30/12/08... Acordo... Vou pro PC... Site da Covest sem pegar... Pessoas me perguntando se eu passei e eu sem saber... Coração batendo forte... Lágrimas começam a aparecer nos meus olhos sem eu saber bem o porquê e eu consigo ver o resultado... “Classificavel” Simm... Na verdade isso significa que eu passei. Mas que a minha nota não foi suficiente para estar entre as 30 vagas disponíveis. É... No final das contas, eu estou tranqüilo. Diante tudo que estou vivendo em minha vida, esse resultado só poderia aumentar ainda mais a minha satisfação de estar vivendo tão bem e nunca que iria me fazer baixar a cabeça... Agora seguirei em frente, cabeça erguida, lutar novamente pelo mesmo objetivos, fazer outras conquistar e viver da melhor maneira possível... Então, vida de universitário adiada. :D

__________________________________________



[CAC, me aguarde...]

Nenhum comentário: