quarta-feira, 11 de março de 2009

O Bom de estar Bem.




E a sensação persiste em continuar no meu ser. Uma coisa meia que inexplicável que simplesmente se instalou de um jeito que continua sempre presente de uma maneira ou de outra dentro de mim. Às vezes me sinto assim e penso como é BOM me sentir BEM.

Não consigo explicar ao certo as diversas formas que eu me deparo com essa coisa tão boa. Só sei que quando eu paro e penso na minha vida, eu sinto vontade de sorrir e simplesmente agradecer por ela existir. Mesmo com os altos e baixos que me acompanham nessa minha vida, ainda assim na maioria das vezes sinto o prazer de sentir-me bem.

Vou falar então de algumas sensações e pensamentos que uma vez ou outra vêem na minha mente quando eu os relaciono com essa minha vida... Por exemplo, penso primeiramente no sentido que hoje a vida tem para mim e nas diversas formas que atualmente eu observo o lado bom das coisas que estão ao redor. Observo as pequenas e simples coisas da vida com outro olhar e assim parece que eu consigo aproveitar mais o que esse mundo tem a me oferecer e de uma forma boa de ser vivida. Começo a notar que o tempo não é curto, mais dura o necessário para valorizá-lo ao máximo e assim construímos a nossa história a cada dia. Notei que os momentos que hoje eu vivo acabam se tornando inesquecíveis e marcantes, pelo simples fato de ser únicos e, portanto dignos de ser vividos intensamente. Penso que todos os pensamentos que eu posso vir a pensar às vezes nem precisam ser pensados, pois se muitos pensarmos acabamos não agindo para realizar os nossos sonhos, projetos e desejos...

Entre tantas outras palavras, que aqui poderiam ser escritas para expressar essas minhas diversas sensações, creio que posso relacioná-las a todas as coisas boas possíveis sentidas por mim neste momento da minha vida.

Saber que essa coisa boa que eu sinto é realmente real é o que às vezes me faz não acreditar que tudo está acontecendo de fato. Parece até uma coisa surreal saber que as coisas estão tão bem e isso inevitavelmente acaba se refletindo em tudo que me cerca. Sinto que todas essas coisas boas, refletidos de várias formas em minha vida, não aconteceram por um simples acaso. Pois hoje eu acredito que nós que somos os responsáveis por escolher quais os passos que iremos dar nessa nossa caminhada e assim os caminhos que escolhemos é o principal responsável por tudo que acontece conosco.

O bem que hoje sinto em minha vida não é uma coisa extraordinária, impossível de ser vivida ou então uma coisa inabalável. Tenho a noção que mesmo me sentindo bem ao amanhecer, no final da noite esse sentimento pode não permanecer. Mas o que importa é que mesmo assim eu terei a felicidade de pensar em todas as coisas boas que eu já vivi e assim me fortalecer para que no outro dia eu escreva uma nova página na minha história.

Penso, então, como eu sou de privilegiado por sentir todas essas coisas. Privilegiado porque enquanto eu busco sorrir e agradeço por todas essas coisas boas que acontecem na minha vida, eu sei que também existem pessoas não tão felizes assim. Pessoas que nem sabem o que é a felicidade, o que é um sorriso de alegria, ou muito menos sabe o que é estar bem.

Meu desejo? De fato que todas as pessoas do mundo tenham a oportunidade de enxergar o bem que a vida de a nos oferecer e assim aprender a realmente viver aproveitando tudo o que ela pode nos dar. Meu desejo é que aprendamos a dar valor a tudo que está ao nosso redor, pois tenha certeza que enquanto reclamamos das poucas coisas que temos, alguns até já não sabem o que é ter alguma coisa pra reclamar. E entre tantas outras coisas boas que eu posso desejar, desejo acima de qualquer coisa que todos nós possamos apenas querer esse bem nas nossas vidas.

Hoje creio que esse bem que sinto só foi possível de existir, pois eu quis que ele fosse real em minha vida e não apenas palavras bonitas. O bem maior que me fez enxergar as diversas coisas boas que a vida me oferece, foi fruto da presença de um ser que alguns infelizmente nem acreditam. Mas afirmo que foi graças a ele que eu acabei descobrindo tudo de bom que a vida pode me oferecer e é assim que eu quero viver... Tendo o prazer de sentir o BOM de estar BEM.

Nenhum comentário: