sábado, 16 de maio de 2009

Processo amadurecer.




Diante os diversos assuntos, que no momento estão em minha mente, escolhi desabafar sobre um fato que é responsável por boa parte dessas palavras que aqui foram escritas até então. Como costumo dizer, “tudo é um processo” e com certeza o amadurecimento presente em minha vida é um dos processos que mais lembro quando eu olho para a minha história.

Um dia escrevi que eu me considerava o autor da minha própria história e como autor e protagonista dessa minha vida, percebo o quanto é bom agente ter a sensação de que boa parte de tudo que acontece ao nosso redor, verdadeiramente depende de nós mesmos.

Pois, então, o amadurecimento que falo é justamente fruto de diversos fatos, que nós deixamos ser presentes na nossa caminhada. Amadurecer para a vida, diferente do que muitos pensam, não é simplesmente deixar a vida lhe levar, observar o tempo passar e apenas esperar que as coisas aconteçam ao seu redor. Acredito que o mais importante é saber observar tudo que a vida nos proporciona, aproveitar o precioso tempo que nos é dado e principalmente fazer com que as coisas aconteçam, pois assim como o amadurecimento tudo o que desejamos só é possível de ser presente em nossas vidas quando buscamos agir de diversas formas para que tudo aconteça.

Nem sei bem se tudo que eu estou falando aqui pode fazer sentido para alguém, mais de uma coisa eu tenho certeza. Quando eu me olho no espelho hoje, tenho a sensação de que tudo que é presente em minha vida com certeza foi conseqüência da minha atitude de olhar a vida de uma maneira que nunca eu enxerguei. O constante amadurecimento, que costumo cultivar a cada dia, acaba se refletindo em meus pensamentos, ações e em todas as coisas que me rodeiam.

Agradeço, então, todos os dias ao meu Pai lá de cima por me abençoar com o dom da sabedoria, que me faz amadurecer através das diversas páginas da minha inconstante história. Pois só Ele é capaz de fazer com que nós usemos a nossa bagagem do passado para nos fortalecer no presente e estar sempre preparado para um futuro cheio de incertezas.

Um comentário:

ModVER disse...

Ottti que coisa mas fofa este homen'zinho' *__*

Estou achando maravilhosa a sua lingaguem, suas redações estam otimas...estas escrevendo muii bem beybêr

'Só p/ dizer: -tou lendo viu morew, tou leno ^.^

___Bjús,te amo muiiito.